MatériaMais Notícias
da cassino online: A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) estuda alterar a data da Supercopa da Espanha, que terá a final disputada neste domingo (11) entre Barcelona e Real Madrid, a partir da próxima edição. A entidade trabalha para que a competição deixe de ser realizada na primeira semana de janeiro, segundo informação do jornal “Marca”.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalAlvo do Palmeiras, Almada sofre com lesão e falta de sequência no Atlético de MadridFutebol Internacional09/01/2026Futebol InternacionalBola de Ouro desaprova contratação de Harry Kane: ‘Dinheiro fora’Futebol Internacional09/01/2026Futebol InternacionalJorge Jesus, técnico do Al-Nassr, põe ex-Corinthians no mercado: ‘Pode ser negociado’Futebol Internacional09/01/2026
da aposte e ganhe: ➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Após conversas com os clubes participantes, a RFEF avalia transferir o torneio, na temporada 2026/27, para a primeira semana de fevereiro, como forma de reduzir o impacto sobre o calendário das festas de fim de ano.
continua após a publicidade
A mudança exigirá ajustes no calendário, mas a federação e os clubes entendem que a nova data representa uma solução mais adequada do que o modelo atual. A edição do próximo ano tem o Catar como principal candidato a sede, já que, no mesmo período, a Arábia Saudita receberá a Copa da Ásia.
A disputa pelos direitos de sediar a Supercopa da Espanha segue em aberto, com a Arábia interessada em ampliar o acordo vigente e o Catar buscando assumir a organização, especialmente com foco na edição de 2027.
continua após a publicidade
O aspecto financeiro é considerado determinante para a definição da sede. A Federação negociou os direitos por um valor superior ao anterior, passando de 3 para 6 milhões de euros, o que aumenta a receita destinada aos clubes. Nesse cenário, o Athletic Bilbao receberá 1,8 milhão de euros, o Atlético de Madrid ficará com 2,8 milhões, enquanto Real Madrid e Barcelona embolsarão cerca de 6 milhões de euros cada.
Já a definição de uma nova data para a final da Copa do Rei apresenta maior complexidade. Inicialmente marcada para 25 de abril e alterada por conta da Feira de Sevilha, a decisão depende agora da situação do Betis na competição e também na Europa League, uma vez que o clube manda seus jogos no Estádio La Cartuja, local previsto para receber a final.
Barcelona e Real Madrid disputam a final da Supercopa da Espanha
Barcelona e Real Madrid vão decidir o título da Supercopa da Espanha neste domingo (11), às 16h (de Brasília), em Jedá, na Arábia Saudita. Esse será o primeiro El Clásico do ano de 2026, e reúne os maiores vencedores da competição.
O Barcelona garantiu a vaga na decisão ao golear o Athletic Bilbao por 5 a 0 na semifinal. Em show de Raphinha, com dois gols e uma assistência, os Culés anotaram a maior goleada da história da Supercopa. Os outros gols foram marcados por Ferran Torres, Fermín López e Roony Bardghji.
A outra semifinal foi disputada no clássico da capital espanhola, onde o Real Madrid venceu o Atlético por 2 a 1. Os gols dos Merengues foram marcados por Valverde e Rodrygo, enquanto Sorloth descontou para os Colchoneros.
📲De olho no Lance! e noFutebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
BarcelonaFutebol InternacionalReal MadridSupercopa da Espanha