MatériaMais Notícias
da dobrowin: O brasileiro Kenedy estreou pelo Chelsea na última terça-feira contra o Barcelona, pelo braço norte-americano da International Champions Cup. O jovem, ex-Fluminense, foi titular ao lado de astros como Hazard e Diego Costa, e não se intimidou. Apesar de não ter sido brilhante, foi para cima, buscou o jogo e ajudou os Blues a vencerem nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.
continua após a publicidade
da bet7: Os primeiros 45 minutos com a camisa do Chelsea renderam elogios de José Mourinho, técnico do time.
– Nós trouxemos o Kenedy por confiarmos nele. Ele é um menino muito novo, mas acreditamos muito nele. Contra o Barcelona, ele teve a chance de mostrar o que podia fazer. E mesmo sendo um amistoso, achei que ele fez a melhor estreia de um menino contra o melhor time. Foi uma grande noite para ele e uma excelente experiência – disse o treinador.
Kenedy ainda não pode atuar na Inglaterra. Por não ter o passaporte europeu, ele precisaria de um visto de trabalho especial para poder entrar em campo em solo britânico. A solicitação vai para a imigração, que libera ou não o atleta para jogar no país. O treinador espera que a solicitação do brasileiro seja avalizada, pois o Chelsea tem planos para ele.
continua após a publicidade
– Nós temos condições de conseguir um visto de trabalho para ele, pois queremos que ele fique. Não queremos que ele seja emprestado. Penso que nós temos regras para poder conseguir que ele trabalhe conosco. Ele treinou na pré-temporada sem os documentos, por isso não vai poder jogar as duas primeiras partidas do campeonato – comentou o Special One.
Kenedy comemora gol de Hazard contra o Barcelona (Foto: Nicholas Kamm / APF)