MatériaMais Notícias
da jogodeouro: Fim da Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP), hora de pensar na festa de fim de ano? Não para os atletas brasileiros. Sem conseguirem a vitória na competição, o foco agora está nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. E os três principais atletas do país na competição ainda buscam a vaga.
Melhor atleta do país entre as mulheres e os homens, Sueli Pereira sonha em participar da maratona na Rio-2016. Atualmente, o índice ela já tem. O problema é que a marca atual dela é a quarta do país, com 2m39s36, o que não garante a classificação.
Apenas os três melhores do Brasil em cada naipe vão disputar tal prova na Olimpíada. Sendo assim, Sueli ainda precisa melhorar. E até por isso, ela pretende disputar a Maratona de Padova, na Itália, no próximo ano em busca de tal objetivo.
– Agora, é tentar melhorar – comentou a brasileira, quarta colocada na São Silvestre de 2015.
As três melhores no momento são: Adriana Aparecida da Silva (2m35s28), Marily dos Santos (2m3725) e Rosângela Pereira Faria (2m38s40). As atletas têm até o início de maio para melhorarem seus tempos.
Enquanto isso, Joziane Cardoso e Giovani dos Santos ainda buscam o índice. A primeira quer tentar a classificação nos 5.000m ou nos 10.000m. Já o segundo sonha com um lugar nos 10.000m ou na maratona. O curioso é que até o momento, ninguém no Brasil obteve a marca nos 5.000m ou nos 10.000m entre os homens ou as mulheres.
– Éo foco ano que vem, ainda vou sentar com meu treinador. Vamos procurar fazer o índice. O importante é alcançar a marca e estar na Olimpíada – declarou Giovani, o quinto colocado entre os homens.
-Fechei o ano com chave de ouro. Agora, é pensar nos Jogos Olímpicos – resumiu Joziane, após terminar a São Silvestre na quinta posição.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesEtíope fatura o bicampeonato feminino na São SilvestreMais Esportes31/12/2015Mais EsportesCampeão da Maratona de Nova York fatura a São SilvestreMais Esportes31/12/2015Mais EsportesÚltimo brasileiro a vencer a São Silvestre garante: ‘Quando venci a primeira, foi muito marcante’Mais Esportes30/12/2015