MatériaMais Notícias
da betobet: Autor do gol de empate do Corinthians contra a Ponte Preta, em Campinas, no último domingo, Rodriguinho está ciente de sua condição de reserva. O jogador soma apenas quatro jogos (93 minutos, ao todo) na atual edição do Brasileirão. É lógico, contudo, que o meia quer lutar por espaço no Timão, mas sabe da qualidade de seus concorrentes.
continua após a publicidade
da aposte e ganhe: –Todo jogador quer jogar, buscar seu espaço. Sempre fui um cara muito tranquilo em relação a isso. Sou bem inteligente para saber o que se pode falar ou não, então não tenho o que discutir. Vou chegar no treinador e falar o quê? Estou na reserva dos caras que estão na Seleção. Não tem nada pra falar. É continuar trabalhando e buscar meu espaço– afirmou, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.
Atualmente, de acordo com os treinos comandados por Tite, Rodriguinho poderia atuar nas funções de Elias, Renato Augusto e Jadson. Os dois primeiros foram convocados por Dunga para a disputa das Eliminatórias da Copa 2018 pela Seleção Brasileira. O último é vice-artilheiro do Brasileirão, com 12 gols anotados.
continua após a publicidade
Ainda assim, a filosofia entre jogadores e demais profissionais do Corinthians gira em torno do coletivo. E Rodriguinho, comendo pelas beiradas, ajudando quando necessário, sabe muito bem disso…
–Estava dando minha parcela de contribuição nos treinos. Esse gol foi importante pra eu ver como posso ser importante no grupo também. A força do grupo. Vou citar o exemplo do Yago, que jogando fora da posição está muito bem. Todo mundo tem uma parcela para o time estar jogando tão bem. Fico feliz por ter minha parcela também– comentou.
continua após a publicidade
Para a partida do próximo dia 15, contra o Goiás, em Itaquera, pelo Brasileirão, Rodriguinho pode ser titular. Como Elias e Renato Augusto estão defendendo a Seleção Brasileira, ainda não estão confirmados no duelo contra o Esmeraldino.